3 aprendizados e recompensas do Branding Process
- Rafael Campoy
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jan.
Ao longo da jornada, o Branding Process aporta uma série de aprendizados e recompensas para as marcas e o seu ecossistema: do Conselho, CEO e diretoria, passando pelos profissionais de Marketing, Comunicação, Design e Gestão de Pessoas, aos profissionais das mais diversas áreas, estando aqui em São Paulo, ou em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Entre tantas possibilidades, destaco 3 delas, as quais considero essenciais e, de certa forma, uma síntese do processo.
Fortalecer a Proposta de Valor
a partir de uma bússola clara, consistente e inspiradora, com os pés no presente e o olhar no futuro, elevando a marca ao centro da gestão sustentável dos negócios.
Potencializar a Cultura da Marca
que inspire e oriente as relações da marca com o seu ecossistema: sócios, funcionários, mercado, pessoas e sociedade, ampliando o reconhecimento e reputação da marca, de dentro de fora.
Materializar a Estratégia
fornecendo diretrizes, ferramentas e indicadores para a gestão dos atributos da marca (propósito, ambições, valores e posicionamento) e suas expressões sensoriais (linguagem visual e verbal, identidade olfativa, gustativa e tátil, tagline e rituais), direcionando estrategicamente os esforços de brand experience e comunicação.
